História

Foto 1/3

1961: Nasce o Instituto Vallée, em Uberländia, com a importante missão de produzir vacina para o combate da Febre Aftosa no Brasil.

1970: O Instituto Vallée não pára de crescer e recebe constantes investimentos para ampliar e diversificar sua linha de produção.

1972: Inauguração do escritório administrativo e laboratório de vacinas bacterianas no Instituto Vallée, em Uberlândia.

Foto 1/9

1977: A Vallée continua crescendo e, neste ano, inaugura a unidade de produção em células de vacina antiaftosa em Uberlândia.

1978: O Instituto Vallée passa a ser Vallée Nordeste S/A, com a aprovação do projeto de construção da fábrica em Montes Claros - MG, pela SUDENE.

1979: Inicia-se a construção de uma nova e moderna unidade de produção em Montes Claros, Minas Gerais.

Foto 1/4

1982: Após intenso trabalho e dedicação, parte das instalações da Vallée em Montes Claros começam a ficar prontas, dando a empresa condições de oferecer ao mercado uma extensa linha de produtos.

1985: A ampliação e crescimento da mineira Vallée é entusiasmante. Em 1985 seu parque fabril já ocupava mais de 10 mil m2 de construção.

1990: De Vallée Nordeste S/A a Vallée passa a ser Vallée S/A por sua atuação nacional e internacional.

 

Foto 1/6

1991: Após 30 anos de sua criação, a Vallée comemora seu 30º aniversário com uma linha de produtos ampla e dedicada a solucionar os problemas de ocorrência nacional.

1994: A Vallée, representada pelo seu presidente, Dr. Ronan de Freitas Pereira, recebe o prêmio “Desempenho de Excelência Empresarial”.

1998: A Vallée S/A recebe o prêmio ANPEI de mérito tecnológico nas categorias Grande Empresa Sudeste e Nacional pelo reconhecimento de sua visão e investimentos em pesquisa e desenvolvimento inovadores.

 

Foto 1/5

2001: Vallée lança a vacina Poli-Star, 1º vacina do Brasil em dose única que atua contra as principais clostridioses, incluindo o Botulismo. 

2002: Vallée inaugura o PECD (Programa de Educação Continuada a Distância) para seus clientes e parceiros. 

2005: Lançamento do metaendectocida – Absolut e do vermífugo Ranger LA 3,5%.

2006: Com o produto Rumefort, a Vallée inaugura sua participação no mercado de nutricionais para ruminantes.

2009: Pela 11ª vez, a Vallée recebe o prêmio Top of Mind em vacinas, sendo a marca mais lembrada pelos produtores rurais.

2011: Empresa é reconhecidamente um dos maiores laboratórios veterinários do Brasil.

 

2015: Vallée conquista Prêmio Pop List na categoria Vacinas e no mesmo ano, o prêmio Touro de Ouro na categoria Energéticos.

 
 
Aqui começa uma grande história

No dia 03 de abril de 1961, em Uberlândia, MG, foi criado o Instituto Vallée para acompanhar o crescimento e a profissionalização do complexo agroindustrial brasileiro

O objetivo inicial do Instituto era desenvolver a vacina para o combate de uma importante enfermidade que até os dias de hoje é fator de restrição para o avanço agropecuário do país, a Febre Aftosa.
Esse objetivo do Instituto foi alcançado e com sucesso, o que levou ao lançamento, na década de 70, de uma linha de produtos completa para atender ao produtor rural brasileiro e também à inauguração da sua sede administrativa e do seu laboratório de vacinas bacterianas. Diante deste crescimento do Instituto e das atividades agropecuárias do Brasil, em 13 de dezembro de 1978 foi criada a Vallée Nordeste S.A.

Reconhecimento vem com investimento e paixão pelo que se faz

Nos anos 80, com o crescimento da Vallée e sua contínua modernização tecnológica, a empresa transferiu sua principal base de produção para Montes Claros, onde, mantendo sua tradição evolutiva, continua fazendo investimentos para ter sempre instalações em conformidade com o que há de mais atual no mercado.

Nos anos 90, a Vallée dá início a um importante processo de expansão passando a atuar em todo mercado nacional, o que acarretou em uma mudança de nome. A Vallée Nordeste S.A passou a se chamar apenas Vallée S.A.

Em novembro de 1998, acontece um grande reconhecimento para a empresa. Sua visão e seus investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento levaram a Vallée, representada pelo seu presidente, senhor Ronan de Freitas Pereira, a receber o Prêmio Mérito Tecnológico da ANPEI (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras), atribuído à personalidade que contribuiu para impulsionar a inovação tecnológica no Brasil.

E foi com investimento constante no setor de sanidade animal, que a empresa acelerou e diversificou pesquisas, o que resultou na criação de um amplo conjunto de produtos para a saúde animal, tais como vacinas, antiparasitários, terapêuticos e suplementos de alta qualidade.

Devido a todas as suas iniciativas, a Vallée colocase então na vanguarda da tecnologia e prestação de serviços em saúde animal, reafi rmando o seu compromisso número um, que é fortalecer cada vez mais a sua parceria com produtores rurais, veterinários, zootecnistas e demais profi ssionais ligados ao agronegócio.

Entender de Brasil para crescer e inovar

Na primeira década do século XXI, a Vallée continuou investindo e alcançou grandes resultados, como a conquista do Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica regional (Sudeste) e o prêmio nacional como grande empresa.

Também foi neste período que a Vallée deu um grande salto no segmento de vacinas e lançou a primeira vacina do Brasil contra as principais clostridioses incluindo o Botulismo, na mesma dose, a Poli-Star.

Em 2011, para comemorar seus 50 anos, a Vallée apresenta sua linha de produtos com embalagens totalmente novas, criadas a partir de pesquisas junto ao produtor rural, e de fácil identifi cação para o consumidor.

É assim, de cara nova, que a Vallée investe cada vez mais em melhorias e solidifica sua importante posição no mercado de saúde animal, oferecendo um dos maiores portfólios da América Latina.

Conquistou também o reconhecimento do seu laboratório como referência em biossegurança na América Latina e a liderança na utilização de vacinas no Brasil – um em cada três animais vacinados no país usam as vacinas da empresa, o que faz a Vallée chegar aos seus 50 anos orgulhosa de continuar contribuindo e crescendo com o Brasil.