Lançamento Masticine L

Nesta edição do Valeu Vallée você vai conhecer o novo medicamento intramamário da Vallée: o Masticine L, que foi lançado no Agroleite 2014, em Castro, no Paraná. Em um dos eventos mais importantes da cadeia produtiva do leite, a Vallée apresentou aos produtores essa novidade que veio somar ainda mais qualidade a Linha Leite da empresa que já dispõe de produtos eficazes na prevenção e no tratamento da mastite, a principal doença que atinge o rebanho leiteiro mundial. Vamos mostrar todos os diferenciais do Masticine L e quais as perspectivas com a chegada deste novo produto no mercado.

Profilaxia das clostridioses

Nesta edicão do Valeu Vallée vamos mostrar como deve ser realizada uma boa profilaxia das clostridioses, grupo de doenças que mais mata bovinos no Brasil e que gera um prejuízo anual de mais de 1 bilhão de reais para a pecuária. A vacinação é a maneira mais eficiente de controlar as clostridioses no rebanho, mas é fundamental estar atento à qualidade do produto e do manejo para que o resultado final satisfatório. Quem vai falar sobre tudo é o professor Iveraldo Dutra, da Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp de Araçatuba.

Clostridioses

Nesta edição do Valeu Vallée vamos falar sobre as clostridioses, uma das principais causas de mortalidade de bovinos no Brasil. O professor Iveraldo Dutra, da Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp de Araçatuba é o nosso convidado especial.

Fazenda produtora de leite ou empresa produtora de leite? – Parte 1

O Valeu Vallée inicia uma série especial mostrando que diante das mudanças ocorridas nos últimos anos no setor leiteiro nacional, os produtores precisam transformar suas propriedades em empresas competitivas. Para que isso ocorra é necessária uma gestão eficaz, que contribua para uma melhor produtividade e lucratividade do negócio. Ao longo de três programas vamos abordar aspectos fundamentais para tornar a pecuária leiteira ainda mais eficiente. O gerenciamento de pessoas e financeiro é o foco desta edição.

Terapia da vaca seca

O Valeu Vallée mostra a importância, as vantagens e como deve ser conduzida a terapia da vaca seca visando o controle e a prevenção de mastites. Este procedimento sanitário é considerado um fator crucial nos programas de saúde do úbere.

Infecção uterina pós-puerperal

Nesta edição vamos mostrar todos os detalhes sobre a infecção uterina pós -puerperal. Quais as características deste tipo de infecção, os sintomas, os fatores que contribuem para o surgimento da doença, como dever ser feito o diagnóstico e quais as opções de tratamento.

Infecção uterina puerperal

Nesta edição do Valeu Vallée vamos explicar o que significa infecção uterina puerperal, uma doença com elevada incidência na pecuária nacional, principalmente nos rebanhos leiteiros. Devido ao caráter agudo, o diagnóstico precisa ser precoce e o tratamento, rápido e eficiente. Afinal, é uma enfermidade que oferece risco concreto à vida do animal. Mesmo quando a vaca não morre, os prejuízos futuros podem ser irreparáveis.

Retenção de Placenta

Nesta edição do Valeu Vallée vamos falar sobre a retenção de placenta em vacas de corte e leite. Vários fatores podem contribuir para a ocorrência desta doença, que impacta na produção e na reprodução das vacas . Vamos mostrar também como deve ser conduzido o tratamento das vacas com retenção de placenta e quais as medidas preventivas fundamentais para manter esse problema afastado do rebanho.