Especial Exceller: Um endectocida eficaz no controle dos parasitas – Parte 1

O Valeu Vallée inicia uma série especial sobre o Exceller, a doramectina da Vallée, produto que integra a linha de antiparasitários da empresa. Você vai saber quais os diferenciais deste endectocida, as indicações, como ele deve ser utilizado e muito mais! Nesta edição, vamos explicar no que consiste um endectocida, em quais situações o Exceller é recomendado e dar todos os detalhes sobre o princípio ativo deste produto: a doramectina, mostrando como ela é obtida e qual seu espectro de ação.

Destino adequado de carcaças

O Valeu Vallée destaca nesta edição a importância de buscar um destino ambientalmente correto para as carcaças bovinas. Quem fala sobre o tema é o professor o professor Iveraldo Dutra, da Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp de Araçatuba.

Pecuarista do Futuro

Nesta edição do Valeu Vallée vamos mostrar que o Brasil, um País cada vez mais rural nos feitos econômicos, onde o agronegócio é o carro chefe da nossa economia, por outro lado revela-se, cada vez mais, um país urbano nas estatísticas demográficas. Hoje vamos mostrar onde é preciso concentrar esforços para fixar os jovens no campo; quais as consequências do êxodo rural; e vamos mostrar uma iniciativa paranaense que desperta nas crianças desde cedo a paixão pelos animais e de uma forma atraente incentiva filhos de produtores a darem continuidade ao trabalho realizado pelos pais no campo.

Afecções podais em gado de leite – Parte 6

Encerrando a série especial sobre afecções podais em bovinos, o Valeu Vallée destaca os problemas de cascos no gado de corte. Vamos mostrar quais os fatores que mais contribuem para a ocorrência de doenças podais em animais produtores de carne. O índice de descarte de bovinos de corte devido a lesões podais é alto, principalmente de reprodutores que necessitam ter aprumos fortes e normais para desempenharem adequadamente o salto e a cobertura das fêmeas.

Afecções podais em gado de leite – Parte 4

Dando sequência à série especial sobre afecções podais em bovinos, o Valeu Vallée vai abordar um ponto fundamental: a prevenção! Todas as medidas preventivas devem ter como base a gestão de um programa de saúde dos cascos. Duas das ações primordiais para diminuir a ocorrência e a incidência dos problemas podais são o casqueamento de rotina e a utilização de lava-pés e pedilúvio.