Fazenda produtora de leite ou empresa produtora de leite? – Parte 1

O Valeu Vallée inicia uma série especial mostrando que diante das mudanças ocorridas nos últimos anos no setor leiteiro nacional, os produtores precisam transformar suas propriedades em empresas competitivas. Para que isso ocorra é necessária uma gestão eficaz, que contribua para uma melhor produtividade e lucratividade do negócio. Ao longo de três programas vamos abordar aspectos fundamentais para tornar a pecuária leiteira ainda mais eficiente. O gerenciamento de pessoas e financeiro é o foco desta edição.

Terapia da vaca seca

O Valeu Vallée mostra a importância, as vantagens e como deve ser conduzida a terapia da vaca seca visando o controle e a prevenção de mastites. Este procedimento sanitário é considerado um fator crucial nos programas de saúde do úbere.

Infecção uterina pós-puerperal

Nesta edição vamos mostrar todos os detalhes sobre a infecção uterina pós -puerperal. Quais as características deste tipo de infecção, os sintomas, os fatores que contribuem para o surgimento da doença, como dever ser feito o diagnóstico e quais as opções de tratamento.

Infecção uterina puerperal

Nesta edição do Valeu Vallée vamos explicar o que significa infecção uterina puerperal, uma doença com elevada incidência na pecuária nacional, principalmente nos rebanhos leiteiros. Devido ao caráter agudo, o diagnóstico precisa ser precoce e o tratamento, rápido e eficiente. Afinal, é uma enfermidade que oferece risco concreto à vida do animal. Mesmo quando a vaca não morre, os prejuízos futuros podem ser irreparáveis.

Retenção de Placenta

Nesta edição do Valeu Vallée vamos falar sobre a retenção de placenta em vacas de corte e leite. Vários fatores podem contribuir para a ocorrência desta doença, que impacta na produção e na reprodução das vacas . Vamos mostrar também como deve ser conduzido o tratamento das vacas com retenção de placenta e quais as medidas preventivas fundamentais para manter esse problema afastado do rebanho.

Vallée na Fazenda – Fazenda Santa Luzia

O Valeu Vallée apresenta uma das principais fazendas produtoras de gado girolando do Brasil, uma propriedade que começou a escrever uma história de sucesso, inovação e paixão pelo campo há 71 anos. Em sua terceira geração familiar, a Fazenda Santa Luzia, em Passos, no Estado de Minas Gerais, pertence ao Grupo Cabo Verde. Um criatório exemplo de pioneirismo e que possui uma produção alicerçada num rigoroso programa de seleção e melhoramento genético.

Vallée na Fazenda – Ponto Alto

Direto do coração do Brasil, nossa equipe visitou dois confinamentos da Agropecuária Ponto Alto, um em Sinop outro em Matupá, no Estado de Mato Grosso. As propriedades pertencem ao Grupo Frialto e são um exemplo de tradição e excelência na produção de cortes de carne bovina, com mais de 44 mil animais abatidos anualmente. Vamos conhecer o trabalho realizado por essa empresa parceira da Vallée, atuante em cinco Estados brasileiros e presente também fora do País como exportadora de carne bovina.